Graça Machel defende que as mulheres devem assumir um papel central na promoção da paz e da solidariedade, especialmente num momento desafiante para o país. A presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC) fez esta declaração durante a cerimónia de graduação de jovens formadas em moda e empreendedorismo.
O evento, que teve como principal objectivo a entrega de certificados a um grupo de jovens mulheres capacitadas em moda e outras áreas, serviu também como um momento de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade. Graça Machel aproveitou a ocasião para reforçar a necessidade de maior unidade e apoio mútuo entre as mulheres, num contexto de celebração do Dia da Mulher.
Por seu turno, a secretária de Estado da Cultura e Artes, Matilde Muocha, enalteceu a iniciativa e sublinhou a importância de valorizar a indústria da moda como uma plataforma de empoderamento económico e social para as mulheres.
No total, 16 jovens do bairro de Maxaquene concluíram a formação e receberam os seus certificados, adquirindo assim ferramentas essenciais para o desenvolvimento dos seus próprios projectos e o fortalecimento do empreendedorismo feminino no país.
Share this content: