O Distrito de Marracuene está a preparar-se para semear uma área de 38 hectares de feijão vulgar, uma iniciativa que visa impulsionar a produção agrícola local. A informação foi avançada no dia 2 de abril pelo Administrador do Distrito, Gilion Michila, durante a entrega de 2.700 kg de sementes de feijão vulgar a 540 produtores e membros de 11 associações nas localidades de Matalana e Ngalunde, no Posto Administrativo de Marracuene Sede.
A distribuição das sementes foi realizada no âmbito do Programa de Desenvolvimento Inclusivo de Cadeias de Valor Agro-Alimentares (PROCAVA). Com as sementes recebidas, o distrito prevê alcançar uma produção de 18,8 toneladas de feijão vulgar.
No evento, o Administrador Gilion Michila aconselhou os produtores a seguirem as recomendações técnicas no cultivo e a evitar desvios no uso das sementes. Ele também destacou os principais desafios enfrentados pelos agricultores, como o assoreamento das valas de drenagem e a destruição de culturas por porcos-do-mato.
Além disso, o Administrador visitou dois campos de cultivo de couve, pepino e arroz nas associações Bolaze B e Bobole 1B, onde incentivou os produtores a continuar investindo na agricultura. Gilion Michila reafirmou o compromisso do governo em apoiar a produtividade e o desenvolvimento rural da região.
Share this content: