Dois trabalhadores moçambicanos morreram este sábado devido à queda de um muro de um edifício em Phoenix, a nordeste da cidade sul-africana de Durban.

De acordo com informações divulgadas pela Rádio Moçambique, citando fontes locais, o incidente aconteceu enquanto os dois moçambicanos, de 27 e 29 anos, realizavam escavações numa vala para redireccionar o sistema de drenagem.

Equipas de emergência foram enviadas para o local para remover os corpos e iniciar investigações sobre as causas do desabamento.

RSA-obraaaa-227x300 Moçambicanos perdem a vida na queda de muro de edifício em Durban

Entretanto, o consulado de Moçambique em Durban afirmou estar em contacto com as autoridades sul-africanas para apurar a identidade das vítimas.

O Cônsul de Moçambique em Durban, Isac Matola, destacou que todas as informações relevantes são essenciais para orientar a assistência consular às famílias dos falecidos.

Em Maio do ano passado, um edifício de cinco andares desabou na cidade costeira de George, no Cabo Ocidental, causando a morte de cerca de 70 pessoas, incluindo trabalhadores moçambicanos.

 

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *