Mistério em Nampula: Corpos de Cinco Mulheres Encontrados em Diferentes Distritos
Os corpos de cinco mulheres foram descobertos em vários pontos da província de Nampula na última semana, deixando a população alarmada. As causas das mortes ainda não foram esclarecidas.
Segundo Rosa Nilsa Chaúque, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, as vítimas tinham entre 20 e 28 anos e foram encontradas em bairros dos distritos de Nampula, Nacala, Moma, Muecate e Eráti.
Chaúque revelou que exames preliminares indicaram que uma das vítimas perdeu a vida por asfixia mecânica, num caso classificado como suicídio por enforcamento. No entanto, as investigações continuam para determinar o que levou à morte das outras mulheres. “Trata-se de uma situação preocupante, pois são mortes que ocorreram em diferentes locais e sem explicação clara. As autoridades estão a intensificar as diligências para esclarecer os factos”, declarou à imprensa na terça-feira.
Populares destroem tendas da UNICEF em Memba por suspeitas infundadas
Ainda em Nampula, um grupo de cidadãos vandalizou instalações da UNICEF no distrito de Memba, onde crianças estavam a receber assistência. Os populares acreditavam, de forma errada, que o local servia para recrutar menores para grupos terroristas que atuam em Cabo Delgado.
“O incidente ocorreu por volta das 21h00 do dia 22 de março, quando cerca de dez indivíduos invadiram a área onde estavam montadas as tendas da UNICEF e destruíram parte da estrutura, alegando que ali se preparavam crianças em idade escolar para integrar as fileiras dos terroristas”, esclareceu a porta-voz da PRM.
Ataque a líderes comunitários em Namicopo
Num outro episódio de violência, cerca de 30 indivíduos agrediram membros da estrutura de base da unidade residencial de Sawa Sawa, no bairro de Namicopo, arredores da cidade de Nampula. Os atacantes acusavam as vítimas de serem responsáveis pela propagação da cólera na região, chegando a destruir as suas casas.
As autoridades confirmaram a detenção de um dos envolvidos, enquanto continuam as buscas para capturar os restantes suspeitos.
Share this content: