Ataques Terroristas: Insurgentes decapitam camponês em Mocímboa da Praia
Um grupo de insurgentes não identificado decapitou, na última quinta-feira, um camponês que se dirigia à sua machamba, próximo à aldeia de Chinda, no distrito de Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado.
“Entre Oasse e Chinda, recebemos relatos de que um camponês foi morto na sua machamba. Infelizmente, é difícil compreender a atuação destes grupos. Por vezes, parecem ter boas intenções, mas, ao mesmo tempo, cometem atos brutais”, revelou uma fonte local, que preferiu não fornecer mais detalhes.
Entretanto, um morador de Oasse, sem confirmar a morte do camponês, informou que três indivíduos suspeitos de integrar um grupo terrorista foram identificados em missão de reconhecimento na aldeia e acabaram neutralizados pela comunidade. Após o alerta da população às Forças de Defesa e Segurança, os três suspeitos tentaram fugir, mas apenas um conseguiu escapar para o mato.
Segundo relatos, um dos insurgentes foi abatido no local, enquanto outro foi capturado e levado para a esquadra policial. “O que despertou a atenção dos moradores foi o comportamento suspeito do grupo, o que levou à denúncia imediata às forças de segurança”, explicou a nossa fonte.
Apesar da insegurança que ainda se faz sentir, os habitantes de Oasse continuam empenhados na produção agrícola. Os jovens, em particular, apostam em pequenos negócios, servindo principalmente passageiros que viajam para os distritos de Mueda, Nangade, Mocímboa da Praia e Palma.
Share this content: