Suspeito de Violação Sexual Escapa a Linchamento em Boane

Um homem acusado de ter abusado sexualmente três mulheres conseguiu escapar a um linchamento popular no distrito de Boane, província de Maputo.

Os supostos crimes teriam ocorrido entre os dias 26 e 29 de Março, sempre durante a madrugada, segundo avançou a porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Maputo, Delfina Massingue, em declarações à Rádio Moçambique.

A revolta popular tomou conta da comunidade no último fim de semana, quando o suspeito foi localizado e os residentes tentaram fazer justiça pelas próprias mãos.

“Segundo os relatos das vítimas, o agressor actuava sempre no período da noite, escalando os muros das residências e, munido de uma faca, ameaçava as vítimas para evitar que pedissem socorro. Depois dos abusos, ele reforçava as ameaças de morte caso as vítimas denunciassem o caso às autoridades”, explicou Delfina Massingue.

A intervenção da polícia foi crucial para evitar um desfecho trágico, e o suspeito encontra-se agora sob custódia, enquanto decorrem as investigações.

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *